Quais as vantagens da gravação de chamadas?

Quais as vantagens da gravação de chamadas?

31/08/2018 0 Por Simples IP

Uma das melhores formas de desenvolvimento empresarial é através do feedback, palavra em inglês que pode ser interpretada como parecer que alguém dá a algo. Ou seja, é a resposta do seu público em relação às suas ações e conceitos. 

Uma empresa deve estar sempre atenta ao que seu público manifesta em resposta aos serviços e produtos da própria empresa. Através de reclamações, sugestões e ideias, é possível alcançar surpreendentes níveis de desenvolvimento empresarial. 

A gravação de chamadas é uma das melhores formas de coletar esses dados. Mas além disso, ela também serve a outros propósitos, inclusive legais. No post de hoje, você vai entender quais são as vantagens e a importância da gravação de chamadas. 

 

Qual a importância da gravação de chamadas? 

A gravação de chamadas em call center obedece à lei, onde é obrigatória a gravação de toda e qualquer chamada telefônica. Esse registro deve ser guardado por, no mínimo, 12 meses. Através das gravações, tanto a empresa quanto o cliente ficam protegidos nos termos da lei, mediante consulta à gravação, caso seja necessário. 

 

Quais as vantagens da gravação de chamadas? 

Uma das mais importantes vantagens da gravação de chamadas é justamente a questão legal. A empresa estará se protegendo, bem como protegendo seu cliente. Em caso de processo judicial, a gravação poderá ser solicitada como prova do que foi dito em linha. 

Outra vantagem da gravação de chamadas é a facilidade na coleta de dados importantes para o feedback. Com as chamadas registradas, fica fácil analisar os atendimentos e verificar o que os clientes acham do serviço, bem como da sua empresa como um todo. 

A qualidade do próprio serviço de atendimento também pode ser melhorada, e essa é mais uma vantagem da gravação de chamadas. Através da análise da reação dos clientes ao receberem chamadas ou serem atendidos, é possível perceber se o contato está sendo satisfatório ou não. 

Baseando-se em dados quantitativos e qualitativos, a empresa consegue otimizar seus procedimentos e rotinas, melhorando o atendimento, a satisfação dos clientes e minimizando a rejeição de chamadas. 

Além disso, outra vantagem da gravação de chamadas é o fato de elas poderem ser usadas para o próprio aperfeiçoamento da equipe de atendimento. Colocando os colaboradores para escutarem seus próprios atendimentos, eles conseguem perceber erros, falhas e melhorias com mais facilidade, de um ponto de vista diferenciado. 

A gravação de chamadas também permite a análise da gestão do tempo em atendimento. Torna-se possível entender quais são os motivos que levam uma chamada a se estender mais do que deveria. Assim, a empresa consegue administrar melhor o fluxo de ligações determinando um tempo médio para atendimento baseado não somente em indicadores, mas também na realidade com a qual opera em conformidade com seus clientes. 

Além de tudo isso, qualquer caso de dúvida pode facilmente ser esclarecido com a gravação de chamadas, ao escutar a ligação em questão. 

Conheça a Simples IP e tenha a gravação de chamadas em sua empresa. As vantagens são muitas, e sua empresa só tem a ganhar.